A Defensoria Pública do Estado de Alagoas tem preparativos em andamento para o novo concurso DPE AL destinado ao cargo de defensor. Uma nova comissão organizadora foi formada.
A composição da comissão foi divulgada no Diário Oficial na terça-feira, dia 29. O defensor público-geral Fabrício Leão Souto faz parte do grupo como presidente.
Também integram a comissão os defensores Norma Suely, Manoel Correia e Luciana Vieira, além do advogado Leonardo de Moraes, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Uma comissão organizadora inicial havia sido formada há alguns anos, mas desde então o concurso não teve grandes avanços.
Agora, com a nova comissão, os preparativos devem prosseguir, incluindo a definição de vagas, locais de lotação, elaboração do edital e escolha da banca organizadora.
A banca será contratada para gerenciar as inscrições e conduzir as etapas de avaliação dos candidatos.

(Foto: Reprodução Facebook)
O cargo de defensor público exige bacharelado em Direito e ao menos três anos de atividade jurídica. O salário inicial ultrapassa os R$30 mil.
Este será o terceiro concurso para defensores da DPE AL. Ainda não há previsão para a publicação do edital e realização das provas.
Estude para o concurso DPE AL com aulas em vídeo, apostilas e questões. Acesse aqui!
Último concurso DPE AL foi realizado em 2017
Desde 2017, a Defensoria Pública de Alagoas não realiza concurso para defensores. Na época, foram oferecidas 15 vagas.
O Cebraspe foi responsável pela organização e os candidatos passaram por cinco etapas:
- prova objetiva escrita;
- provas discursivas;
- prova oral;
- inscrição definitiva; e
- avaliação de títulos acadêmicos.
Todas as etapas foram classificatórias, e as três primeiras também eliminatórias.
A prova objetiva teve 100 questões sobre temas como Direito Administrativo, Direito Civil, Execução Penal, Medicina Legal, Direito Penal, Direito Empresarial e Direito Previdenciário.
Baixe gratuitamente “Primeiros passos na carreira jurídica: um guia para o advogado recém-formado”.


